O presidente da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu), o professor Alexandre Soares Gomes, junto ao diretor jurídico, José Valdênio Nogueira do Nascimento e o consultor jurídico Verlano Medeiros, cumpriram nesta quarta-feira (15) agenda oficial em Aracajú, na capital de Sergipe.
Com o tema, Terceirização de mão de obra na administração pública via cooperativismo, a comissão participou do debate que ocorreu na Biblioteca Epifânio Doria, com a presença de municípios do estado sergipano, bem como O secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho e auxiliares do jurídico e recursos humanos do estado, além da conselheira Susana Azevedo, do Procurador Bandeira de Melo e equipe técnica do Tribunal de Conta do Sergipe (TCE-SE).
O professor Alexandre Soares, avalia que a reunião é um passo importante para ampliar as discussões no que discerne o papel do cooperativismo na administração pública e de que forma ela impactar. “Nossa visita e participação foi muito proveitosa. Estamos expandindo as atividades por várias regiões do Brasil e colaborar com o debate no Estado sergipano, é muito importante, para nós e pro sistema cooperativista. Sem dúvida um dia enriquecedor e de altíssimo nível”, considera.
A Coopedu atualmente atua em 24 municípios do Estado do Rio Grande do Norte, com mais de 2 mil cooperados, em 237 escolas, somando mais de 40 mil estudantes atendidos pelos sócios cooperados.