Publicado por 15 de abril de 2021

Cooperados da Coopedu participam de Assembleia Ordinária Digital

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do RN (Coopedu) promoveu no último dia 31 de março, por meio da plataforma Zoom, Assembleia Geral Ordinária Digital. O encontro teve como objetivo realizar a prestação de contas da instituição, apresentar o relatório da gestão, balanço, demonstrativo das sobras apuradas e/ou perdas decorrentes da insuficiência das contribuições para cobertura das despesas da sociedade, parecer do Conselho Fiscal e eleição do conselho.

A assembleia foi aberta pelo presidente da Coopedu, professor Alexandre Soares, que  relembrou os avanços da cooperativa desde o seu surgimento, bem como os desafios em meio a pandemia. Para o professor o cooperativismo tem se expandido não só pelo RN, mas por outros estados. “Temos consolidado muitas conquistas, uma delas é a aquisição de um veículo, mudança de endereço do escritório em Natal e a oferta de per capita saúde suplementar”, destacou.

Durante o encontro virtual foi apresentado a prestação de contas pelo auditor José Pinto, como também lido o parecer pelo conselho fiscal, que aprovou a prestação de contas anual da COOPEDU relativa ao exercício de 2020, o parecer foi lido pela professora Márcia de Paula Brilhante Portela Sbrussi, membro do Conselho Fiscal no exercício de 2020.

O presidente Alexandre Soares Gomes reiterou e explicou, novamente, que a cooperativa teve déficit na ordem de R$ 86.511,20 (oitenta e seis mil, quinhentos e onze reais vinte centavos). Dessa forma, o presidente Alexandre Soares apresentou a seguinte proposta: as perdas serão reconhecidas no ativo da entidade como créditos a receber de cooperados, nos moldes do art. 80, I, da Lei 5.764/71, na proporção de R$13,89.

Na assembleia foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal, sendo titulares: Rogerio Felipe de Lima, Simone Cortez De Farias Dantas, Francisco Giordano de Paiva Freitas e os suplentes: Maria Aparecida Inácio de Araújo, João Batista do Bernardo e Camila Bruna de Azevedo Santos para o exercício até dia 31 de março de 2022.

Dentro do Plano de Trabalho da Coopedu para o ano de 2021, foi apresentado a proposta da oferta de plano de saúde em parceria com a Unimed, ficando a cargo da cooperativa contribuir com o percentual de 0,019% para todos os cooperados ativos e em produção, ação essa denominada per capita saúde suplementar, a adesão dos cooperados é facultativa. Além disso, a oferta do benefício gratuito de orientação jurídica para todos os cooperados ativos.

Ao fim da reunião, o presidente Alexandre Soares agradeceu a presença e premência dos cooperados na Assembleia e reiterou que a Coopedu ficará ainda mais fortalecida com a dedicação de cada um. “Somos uma grande família, e o nosso objetivo maior é a educação. A oferta de um serviço com qualidade e de excelência. Todos cooperados têm e devem se sentir parte desse processo. No cooperativismo o objetivo é único”, concluiu.

Carregando
Aguarde, carregando...