Publicado por 1 de abril de 2021

Coopedu atua em municípios do Rio Grande do Norte levando educação de excelência a todos

Foto: Aulas hibridas em Luís Gomes (antes do decreto da suspensão das aulas)

Com base no sistema de colaboração recíproca, a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu), através de seus cooperados(as), tem realizado prestação de serviços técnicos profissionais na área da educação no território potiguar, expandindo suas ações para estados como o Maranhão.

Fundada em 2019, a atuação da Coopedu tem sido atender aos municípios no que se refere as demandas educacionais, pedagógicas e administrativas, que vão da creche ao ensino superior. Atualmente, dos 524 cooperados(as), 362 atuam nos municípios de Ipanguaçu, Luís Gomes, Passagem, Santana do Seridó e São Miguel.

O ingresso da Coopedu em cada território ocorre por processo de licitação. Em consonância com o estatuto são oferecidos mais de 20 serviços, que vão do porteiro à coordenação pedagógica, de intérprete de libras a profissionais como nutricionistas, psicólogos entre outros que atendam diretamente a educação.

O presidente da Coopedu, o professor Alexandre Soares Gomes, destaca que atuação cooperativista ocorre por meio de associação autônoma de pessoas unidas, com o objetivo de satisfazer aspirações e necessidades sociais e culturais comuns, por meio de uma propriedade conjunta e democraticamente controlada. “Hoje, temos cooperados não só do Rio Grande do Norte como também do Maranhão e Rio de Janeiro. Cada cooperado é importante, porque nos unimos com um só objetivo, que é levar excelência no nosso trabalho que é a educação”, destaca.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Um dos núcleos da Coopedu é a Rede FormAtiva, que reúne profissionais especializados, inovativos e experientes, atuando nas diversas áreas da educação. Tem como objetivo promover formações para gestores e profissionais das redes municipal, estadual e privada incluindo profissionais de todo o Brasil na oferta e suporte de palestras, cursos e minicursos que possam atender demandas relativas à legislação, programas de governo, metodologias ativas, ensino híbrido, TICs, entre outras soluções educacionais, com consultoria personalizada.

Entre dezembro e fevereiro a Rede promoveu seis lives gratuitas pelo canal do YouTube, com a participação de mais de 5 mil participantes e 16 mil visualizações dos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

Carregando
Aguarde, carregando...