Publicado por 7 de março de 2023

Conselho Fiscal escolhe Comitê Especial Eleitoral

Os membros do Conselho Fiscal estiveram reunidos na sede da Coopedu, no último dia 03 de março, para discutir a composição do Comitê Especial Eleitoral. O grupo aturará no processo eleitoral para nova composição da diretoria administrativa da Cooperativa para o exercício de 2023-2027. A eleição ocorrerá no dia 23 de março, como publicado edital no site no Jornal Tribuna do Norte. Veja aqui.

Mais de 3 mil cooperados estão aptos a votar na Assembleia Geral Ordinária Digital, que será transmitida pelo endereço: youtube.com/coopedurn. Com a reforça do estatuto os cooperados vão escolher para os próximos quatro anos, presidente, secretário e tesoureiro.

Os Conselheiros Marcia Portela, Giordano Freitas e Camila Azevêdo, tomaram como base os critérios para escolha dos membros do Comitê Especial Eleitoral, como: cooperado deve estar quite com suas obrigações perante a justiça eleitoral, comprovar a inexistência de registro de processos cíveis e antecedentes criminais; Ter integralizado o capital social da cooperativa, representado por 100 (cem) quotas-parte, que corresponde ao valor de R$ 100,00 (cem reais); Estar com produção ativa e comprovar, através de declaração assinada de próprio punho que, no exercício de suas funções, cumpriu com pontualidade e qualidade as tarefas necessárias para entrega dos pedidos aceitos pela Cooperativa, assim, foram definidas as cooperadas Jaiza Lopes Dutra Serafim, Maria Priscila Nunes e Gabriely Guedes Teixeira.

A cooperada Jaiza Lopes Dutra Serafim, presidira a Comitê Especial Eleitoral, a mesma será responsável pela realização das eleições com os critérios de transparência, equidade e engajamento dos cooperados, certificando-se dos prazos, inscrições e documentos necessários para realização do certame, podendo, para isso, pedir esclarecimentos, vetar ou impugnar candidaturas que não atendam aos requisitos necessários.

A cooperada Maria Priscila Nunes, atuará como vice-presidente, cabendo-lhe na falta e/ou ausência do presidente, o vice-presidente deverá assumir as responsabilidades para a realização das eleições. Também deve garantir o engajamento e lisura do processo eleitoral.

E Gabriely Guedes Teixeira, secretariará a comissão com objetivo de fiscalizar atos internos, redigir e conferir os documentos necessários, para que as eleições ocorram de forma segura e transparente.

ATA DO CONSELHO FISCAL

CIRCULAR DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES COOPEDU

Carregando
Aguarde, carregando...